Imagem capa - Casamento por onde começar? 6 dicas infalíveis para te ajudar a organizar seu casamento! por Daisy Evaristo
Casamento

Casamento por onde começar? 6 dicas infalíveis para te ajudar a organizar seu casamento!

Tenho muitas noivas e futuras noivas que me acompanham nas redes sociais, e todas tem algumas preocupações em comum.

Para dar uma força nessa loucura mágica que envolve o mundo dos casamentos, vou contar pra vocês 6 dicas infalíveis que vão te ajudar a organizar o teu casamento!

Vamos la!




Fazer a lista dos convidados é sem dúvida um dos momentos mais dramáticos na vida dos noivos. Mas, é a partir daí que vocês vão poder definir o tamanho do casamento, o estilo do seu evento e quais profissionais e serviços vocês vão precisar.

Nesse momento vocês já conseguem visualizar o estilo do casamento:

 - Destination Wedding: casamento sem convidados, em breve vou falar mais sobre isso!

- Mini Wedding: casamento com até 50 convidados

- Casamento tradicional

Com isso em mente, partimos para o próximo passo...



Chegou a hora de definir quanto será investido no casamento. Esse é o momento de ser realista e ver quanto será necessário para tornar seu o sonho real. Normalmente os casais se planejam com 1 ou dois anos de antecedência, dependendo do que cada um consegue economizar e do que sonhou para o seu grande dia.

Calculem tudo (preparem-se inclusive para imprevistos) e planilha minha gente! Sei que isso não é uma coisa legal, nem divertida, mas nessa hora organização é tudo! Vejam quanto será necessário guardar por mensalmente e poupem! É uma receita bem simples! POUPAR! Sejam organizados que lá na frente vocês ainda podem ter até uma sobrinha para aqueles mimos que muitas vezes ficam de fora! E é possível sim minha gente!

Ah, e se ficar pesado, pensem e programar a data mais pra frente. Quanto mais antecedência mais suave vai ficar!

Bem, assim já sabemos que uma data provável será daqui a um ou dois anos, dependendo de cada situação é claro. Mas seja realista, e tenha em mente que é possível sim ter tudo que você sonha em seu casamento, mas para isso, planejamento e foco são indispensáveis!




Na dica anterior falamos do investimento... Sendo assim, já estamos considerando que vocês vão planejar o casamento para daqui a um ano, um ano e meio... Normalmente os casais preferem optar por datas que são especiais pra eles, como o dia do primeiro beijo, do aniversário de namoro ou noivado, ou o aniversário de um dos noivos, enfim... uma data especial.

Mas a dica que dou, é para levar em consideração aqueles meses que são menos procurados, ou seja, que se casa menos, aqueles meses que as flores são mais baratas, e por isso, vocês conseguem economizar um pouco se puderam ficar com alguma dessas datas. 

Pensem no que vale mais a pena pra vocês!


Muita gente acha que o serviço de cerimonial é um desperdício de dinheiro. Por favor, pooooor favoooor não pense assim! São eles que fazem TUDO acontecer! Se você saírem lindos e maravilhosos nas fotos, podem ter certeza que tem dedinho de cerimonialista ali, se a mesa de doce esta maravilhosa, tem dedinho de cerimonialista ali, se está tudo dentro do horário programado, tem dedinho de cerimonialista ali! Gente sério! É fundamental! É o serviço de cerimonial que resolve todos os pepinos que acontecem! E isso não é só no dia do evento, mas na vigência do contrato. E vocês não fazem ideia do quanto de coisa acontece! Na maioria das vezes os convidados e os noivos, não tem a menor ideia do que esta acontecendo, mas nós profissionais sabemos o quanto esse trabalho é exige e o quanto faz a diferença no nosso trabalho também!

Outra coisa, o teu cerimonial vai fazer de TUDO para que o teu sonho seja perfeito! Você vai receber as melhores orientações, as melhores e mais atuais dicas, e vai se sentir segura em todo evento! Pronto falei! Um beijo enorme pra todas as minhas amigas e parceiras cerimonialistas e amigos também minha gente! Porque tem homem cerimonialista sim, e eles são maravilhosos também!




Agora que vocês já tem a lista de convidados, a data, já sabem quanto vão poder gastar, e já contrataram a cerimonialista, então chegou o momento de escolher o local.

Essa não é uma tarefa fácil também, muitas vezes você quer o local X mas o espaço não comporta o número de convidados , ou a igreja é longe da recepção, ou não a data disponível, ou ainda, está muito acima do seu orçamento.

E é aí que entra o cerimonial, que já de antemão vai orientá-los com relação a todos esses itens, e isso já vai poupá-los de algumas visitas e perda de tempo.


Contrate seu fotógrafo. Esse é um dos contratos mais importantes (se não o mais), pois tudo o que foi planejado durante um dois anos, vai acabar. Tudo vai acabar! E só o que vai restar para vocês se lembrarem serão as fotos!

Bem, alem desse contrato estar aqui nas primeiras coisas a serem fechadas, não economizem! Os melhores fotógrafos, fazem trabalhos incríveis e tem agendas lotadas, então agarre ANTES que os outros noivos, e garanta o melhor profissional!

Dica para escolher o fotógrafo:

Analise os trabalhos, veja o site, as redes sociais, observem que tipo de fotografia o profissional oferece e como é o seu relacionamento com seus noivos.

Quando se fala em fotografia, cada profissional tem seu olhar, e observa os acontecimentos de uma forma. Veja se as fotos transmitem mais emoção, ou são mais estáticas, que tipo de composição gostam de fazer, qual é o tratamento aplicado nas imagens. Vocês devem se identificar com esse resultado.

Outra coisa, cada fotografo trabalha sua direção, composição e edição nas imagens de uma forma, por isso é fundamental que os noivos estejam nessa mesma sintonia. É muito comum, depois do casamento, o casal ficar chateado porque o profissional que ele contratou, não fez as imagens que o casal queria. Mas o profissional não tem como fotografar de outra forma, porém o casal tem a opção de contratar o trabalho que mais lhe agrada.

Se você gostar do trabalho, marque uma reunião presencial, veja os álbuns, veja as imagens impressas, converse abertamente, que é possível sim ter o profissional perfeito que vai retratar o seu grande dia e fazer o tempo voltar cada vez que você rever seu álbum!

 Bem essa foi a última dica, espero que vocês tenham gostado, e logo trago mais novidades!

Não deixe de me seguir no insta @daisyevaristofotografia e fique por dentro de todas as novidades!

Super beijooo!


Daisy Evaristo

Fotógrafa de casamento emocionantes e famílias cheias de amor!

47. 999247587 | daisyevaristo@gmail.com

Joinville/SC