O câncer

Primeiramente, os médicos não falam para você que o que teu corpo tem nesse momento é câncer, mas o nome dele. O meu, é Linfoma de Hodkgin.

Descobri ele em Junho de 2015 quando no meu fuçar pelo pescoço, nódulos (pareciam um nhoque), apareceram em volta de dele, comecei a emagrecer, tive fraqueza e suor noturno.

Fui num vapt-vupt para o médico e comecei a fazer vários exames. De sangue, tomografia, raio-x, ultrassom, sangue, tomografia, raio-x, ultrassom e sim, repeti eles várias vezes. Bem no finalzinho fiz a punção e uma biópsia, e lá estava ele... Pronto para morrer (Muahahahahaha).

Depois do diagnóstico, fiz a biópsia da medula para descartar Leucemia. E nem deu nada... bem feito pro Câncer!

A Quimioterapia – ABVD – começou em Setembro de 2015, estavam meu Pai, Mãe e o Enfermeiro Fábio nos falando o que precisávamos fazer. As primeiras reações do corpo foram cansaço, eu fiquei amarela, dor na boca e vômito (lembrando que, cada corpo é cada corpo). Ao total, foram 8 sessões de quimioterapia finalizadas em Dezembro, e 17 sessões de radioterapia localizada finalizadas em Fevereiro de 2016.

É indicado realizar 3 meses depois da Radioterapia um exame chamado PET – CT, uma tomografia por emissão de pósitrons. Realizei o mesmo em Maio de 2016 e juntamente fiz uma biópsia do único nódulo de que sobrou (affff). Duas semanas depois, lá estava eu novamente na sala da médica e ouvi-a dizer: Sobrou 6 mm de doença.

6mm de doença, tem noção? 6mm de doença (virando os olhos aqui enquanto escrevo)

Nessa parte aqui, bateu uma tristeza loucaaaa que não queria ir embora (Gzuisss)

Tem solução? Tem.

Reiniciei o tratamento – ICE - e neste momento estou me preparando para o transplante autólogo, que pelas minhas contas será em Dezembro (vou comer schester e arroz com uva passa isolada dessa vez).

O Linfoma tem cura, e é nisso que me seguro todos os dias. E claro, em Jesus, Ismael, Pai, Mãe, Irmãos, Opa, Oma, Sogros, Tios e Tias, Primos, Amigos, Equipe Médica e Suco Verde!

Obrigada a todos que estão acompanhando as postagens, grande beijo e bom final de semana!

Tyta Metzen

O câncer

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Linfoma de Hodkgin projeto muita vida Tyta